terça-feira, 17 de janeiro de 2012

IRVINGIA GABONENSIS

Depois da proibição dos derivados anfetaminicos que diminuiam de modo efetivo a vontade voraz de comer (o Conselho Federal de Medicina entrou com recurso para anular a proibição, mas ate o momento ainda sem definição) estamos procurando substancias fitoterapicas que poderão diminuir um pouco o apetite, algumas delas já estão sendo usadas e eu vou aos poucos mostrar aquelas que têm base cientifica para serem usadas, aquelas que já possuem trabalhos publicados, vou começar com a Irvingia gabonensis:  
A IRVINGIA GABONENSIS NO TRATAMENTO DA OBESIDADE
Irvingia Gabonensis é o nome cientifico de uma planta muito comum na África Central e Ocidental, onde é conhecida como Manga de Arbusto ou Manga Selvagem, sendo muito apreciada pelos seus frutos saborosos. Para nós ela ficou conhecida como Manga Africana, sobretudo por causa de sua origem.
Numa pesquisa demográfica realizada na região de onde a planta se origina, descobriu-se que a incidência de pessoas com diabetes e com obesidade era quase nula, e a partir daí iniciou-se um estudo para levantar as possíveis causas. Os cientistas observaram então que os habitantes da região usavam tanto a planta quanto o extrato obtido a partir da sua semente como medicamento para vários males e também para engrossar as suas sopas. Os estudos e pesquisas seguiram e comprovaram a eficácia do extrato da manga africana no combate da diabete e da obesidade, e desde então esse produto é largamente comercializado nos Estados Unidos e agora também no Brasil, além de outros lugares do mundo.
Nos estudos científicos ficou comprovado que a Irvingia Gabonensis possui componentes muito importantes que tem efeito sobre o metabolismo humano, auxiliando no emagrecimento e inibindo o desenvolvimento da diabetes. Na prática ela inibe a absorção dos carboidratos e evita a formação de novas células gordurosas, auxiliando a perda rápida de peso, especialmente auxiliando na eliminação da gordura abdominal localizada, pois é sabido que a gordura localizada no abdômen é derivada principalmente da ingestão de carboidratos, auxiliando ainda na melhor circulação sanguínea. A Irvingia Gabonensis também atua reduzindo os índices de triglicerídeos e do colesterol ruim, aumentando os índices do colesterol HDL, o colesterol que é considerado bom, ou seja, ela auxilia no equilíbrio orgânico, em virtude especialmente do alto teor de fibras que contém.
As publicações a respeito das pesquisas já realizadas e as que ainda estão em andamento têm mostrado que a Irvingia Gabonensis (Manga Africana) não só auxilia a perder peso pela diminuição na absorção dos carboidratos que se transformam em gorduras, como também tem o poder de reduzir o apetite, deixando as pessoas que tomam a substância com uma sensação prolongada de saciedade, o que acelera ainda mais o emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário