quinta-feira, 8 de setembro de 2011

GLIFAGE - METFORMINA -a droga quando usada erradamente

Segundo materia da Revista VEJA :Há uma novidade no arsenal químico contra a obesidade: a metformina, um remédio usado há mais de trinta anos no tratamento do diabetes tipo 2. Vendido sob nomes comerciais como Glifage, Dimefor e Glucoformin, o medicamento promove tanto a perda de peso quanto a redução da gordura visceral – aquela que se concentra ao redor do abdômen e que, como mostram pesquisas médicas, faz um mal danado à saúde ao multiplicar os riscos cardíacos.
O uso da metformina no tratamento da obesidade já era feito por alguns médicos há mais de 05 anos, mas so agora caiu na mídia e esta acontecendo uma AUTOMEDICAÇÃO criminosa sendo realizada : “todos comprando por conta própria sem indicação medica, e as farmácias vendendo sem receita medica”.
Emagrecer, emagrece sim, em torno de 5% do peso corporal, isto é se você tem 68 Kg, depois de usar a metformina durante 03 meses, você vai perder 3,4 Kg e estará pesando 64,6 Kg, mas você terá que fazer uma dieta sem carbohidratos (sem arroz, farinha branca, doces, chocolates, tudo que contiver açúcar) porque senão não vai emagrecer nada- ainda não inventaram uma medicação que você pode comer muito carbohidrato e emagrecer.
Mas os efeitos colaterais que esta droga oferece ao seu consumidor ? isto ninguém menciona e o efeito desta droga é a HIPOGLICEMIA, e como saber se estou tendo uma crise de HIPOGLICEMIA ? vou lhes contar porque vocês provavelmente não se lembrarão quando voltarem a si, se é que vão voltar- você começa a sentir um desconforto no estomago (na região epigástrica), seguida de náuseas, sudorese fria abundante e perda da consciência, podendo levar ao coma por HIPOGLICEMIA.
Esta senhores é a “NOVA” droga que esta sendo usada indiscriminadamente pela população que IGNORA o que ela é capaz de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário